quinta-feira, 10 de abril de 2008

Depuralina: Bicho de 7 cabeças?

Veio a público recentemente, a polémica do suplemento "Depuralina"!

Agora será que a coisa é mesmo o veneno, "o bicho papão", que se tenta mostrar que é?
Será que os casos que têem vindo a aparecer não são mais que reacções alérgicas a algum dos componentes, ou mesmo coincidencias?
Porque é que em milhares de pessoas a tomar o suplemento (tanto em Portugal como em Espanha!), só meia duzia é que teve efeitos adversos?! E mais! porque é que só agora apareceram os ditos casos de efeitos adversos se o suplementos já existe há tanto tempo no mercado?
Será que os terapêutas não convencionais não seriam os mais habilitados a prescrever ou não, desaconselhando inclusivé o uso, se fosse esse o caso, de certos suplementos, como neste caso?

E agora espicaçando um bocado a farmácia ... então e todos os medicamentos que existem no mercado que têem efeitos secundários adversos piores que os apresentados por estas pessoas? Não saem do mercado? Não saem apenas porque possuem uma bula que adverte para os efeitos? Tenham a santa paciência!!

Sinceramente concordo com as averiguações de quaisquer casos de efeitos adversos reportados, mas por favor ... a coisa deve ser igual para todas as áreas!! Não crucifiquem os suplementos alimentares!

Acho que vale a pena pensar um bocadinho sobre esta questão!
É o meu ponto de vista! :)

Em Discussão Pública ...

Estão em discussão pública 6 documentos para regulamentar o exercicio das terapêuticas não convencionais.

Teve inicio dia 1 de Abril e prolonga-se por mais 30 dias (DGS).

Assim as terapêuticas e Acupunctura, Homeopatia, Osteopatia, Naturopatia, Fitoterapia e Quiroprática vêem um novo desenvolvimento para a situação.

Vamos pensar que vai tudo correr bem e que o próximo seguimento seja o reconhecimento dos cursos pelo Ministério da Educação e depois ou simultaneamente, os terapêutas venham a ter o seu lugar no Sistema Nacional de Saúde!

Sonhos altos! :)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dia interessante ...

Hoje foi um dia deveras interessante!

Sai de casa para ir ao Corte Inglês, onde passei umas boas horas ... mas o interessante no meio disto tudo é que na margem Sul estava calor! Não chovia, havia nuvens ameaçadores é verdade ... mas a pressa era muita, sai de camisolita de meia manga e um simples casaquinho curto! Tive calor até chegar ao autocarro! Chegada à Capital~estava um vento que quase fazia as pessoas levantarem vôo, e eis que a meio caminho entre a Praça de Espanha e o dito centro comercial, começaram a cair uns pinguitos ... apressei o passo e o raio dos pingos passaram a ser em maior quantidade!

Após um ou dois minutos a água engrossou! e como ainda não molhava o suficiente, o vento empurrava-a quase na horizontal para a área atingida ser maio~r! (sim porque molhar a cabeça e os ombros não chega!!). Colmatando esta molha maravilha o sinal para os peões passou a vermelho e não houve uma alminha caridosa que desse passagem a uma mulher a encharcar-se no meio da rua!!

Civilização tão maravilhosa esta!!

Cheguei ao corte ingles encharcada ... enfim ... até parecia um ratro do esgoto ... com o cabelo todo desgrenhado por causa do vento e encharcado!

Quase a sair para ir para as aulas e só vejo pessoas molhadas com guarda-chuvas a pingar ... lá tive que gastar dinheiro num guarda-chuva! O mais engraçado (sem piada nenhuma!) foi que quando sai do metro não caia uma pinga, ainda não estriei o guarda-chuva!!

O vento esse continuava, mas com uma melhoría! A temperatura desceu nem sei quantos graus depois da chuva!!

Ainda tive o prazer de escorregar num pavimento molhado e estatelar-me no meio do chão! sem me magoar por acaso (também era o que faltava!), foi só a vergonha! lol

Chegada à escola ... não houve aulas porque eramos só duas pessoas!

Maravilhoso, eim?

Assim foi este dia maravilhoso!! lol

Mas podia ter sido pior!!

O que vale é que estes dias não acontecem sempre!!